12 MAI 2021
Prefeito encerra visitas em Escolas Municipais de Ensino Fundamental

O prefeito Rudinei Härter,a secretária de Educação, Cultura e Desporto Angelita Kolmar e o secretário Especial de Gabinete Cristian Iepsen deram continuidade mas visitas a escolas da rede municipal nesta terça-feira (11). Quatro escolas localizadas na cidade foram visitadas: Profª Izolina Passos, Castro Alves, Luis Antônio de Abreu Moraes e Armando das Neves.

Com as equipes diretivas, a comitiva conversou sobre o momento do ensino remoto, as dificuldades e também algumas percepções positivas sobre este modelo de ensino imposto pela pandemia. As equipes apresentaram melhorias que foram realizadas nas escolas durante a pandemia e que estão a espera dos alunos quando for possível a retomada das aulas presenciais com segurança. As demandas das instituições também foram apresentadas e debatidas, assim como ações futuras, tanto pedagógicas, quando de estruturação das escolas, como a ampliação da escola Luis Antônio de Abreu Moraes, a construção de cobertura na escola Castro Alves e os projetos desenvolvidos junto aos alunos das escolas Izolina Passos e Armando das Neves.