24 AGO 2020
Cinco bairros passaram por sanitização no fim de semana

Os bairros Barrinha, Navegantes, Balneário, Centro e Avenida passaram por sanitização preventiva ao coronavírus entre a sexta-feira (21) e o domingo (23). O trabalho é realizado com apoio da Alvorada/John Deere.

A sanitização da cidade continua nos demais bairros. Lomba, Medianeira, Sete de Setembro, Moliano Crespo, Campos Verdes, Nova Esperança, Santa Terezinha, Fiorame, Arthur Kraft e Camponesa serão sanitizados a partir desta segunda-feira (24). O trabalho começa pela rua Max Stenzel em direção a Lomba e Medianeira, seguindo aos demais bairros até a quarta-feira (26), compreendendo toda as áreas dos bairros.

Os moradores devem ficar atentos a passagem do trator, evitando contanto com o produto. Ainda que não haja toxicidade, é recomendado que as pessoas evitem o contato, mantenham casas fechadas e voltem a circular duas horas após a sanitização. O trabalho é realizado com quaternário de amônio devidamente diluído em água. Este produto é liberado pela Anvisa e é um dos recomendados pelo Ministério da Saúde no Protocolo de Tratamento do Novo Coronavírus. Já foi utilizado em várias cidades, inclusive na primeira sanitização de São Lourenço do Sul e não tem efeito colateral para pessoas e animais. Além de não ser tóxico, não representa risco de manchas ou corrosão.

Fonte: DECOM