23 AGO 2020
Sanitização de ruas segue no início da semana

Os bairros Lomba, Medianeira, Sete de Setembro, Moliano Crespo, Campos Verdes, Nova Esperança, Santa Terezinha, Fiorame, Arthur Kraft e Camponesa serão sanitizados a partir desta segunda-feira (24). O trabalho começa pela rua Max Stenzel em direção a Lomba e Medianeira, seguindo aos demais bairros até a quarta-feira (26), compreendendo toda a área vermelha do mapa. Barrinha, Navegantes, Balneário e Centro foram sanitizados entre sexta-feira (21) e domingo (23). O bairro Avenida também foi sanitizado neste domingo (23).

A sanitização é realizada como prevenção a proliferação do coronavírus e tem apoio da Alvorada/John Deere. Os moradores devem ficar atentos a passagem do trator, evitando contanto com o produto. Ainda que não haja toxicidade, é recomendado que as pessoas evitem o contato, mantenham casas fechadas e voltem a circular duas horas após a sanitização. O trabalho é realizado com quaternário de amônio devidamente diluído em água. Este produto é liberado pela Anvisa e é um dos recomendados pelo Ministério da Saúde no Protocolo de Tratamento do Novo Coronavírus. Já foi utilizado em várias cidades, inclusive na primeira sanitização de São Lourenço do Sul e não tem efeito colateral para pessoas e animais. Além de não ser tóxico, não representa risco de manchas ou corrosão.

Fonte: DECOM