24 AGO 2020
Município adota protocolos da bandeira laranja para os próximos dias

Com o decreto do Governo do Estado que oportunizou as regiões a co-gestão do modelo de distanciamento controlado, São Lourenço do Sul adota os protocolos da bandeira laranja a partir de terça-feira (18). Assim, os estabelecimentos podem retomar seus horários normais de atendimento.

No entanto, é preciso observar o teto de ocupação, tanto de funcionários, quanto clientes, conforme detalhado nos anexos a seguir. É importante observar também os protocolos necessários independentemente da bandeira, como a disponibilização de álcool, distanciamento social e uso obrigatório de máscara.

O novo modelo de distanciamento controlado é desenvolvido pelas regiões do Estado. Cada região envia o plano ao Governo do Estado que, se aprovado, pode ser adotado pelos Municípios dentro de suas regionais. O Plano enviado pela Azonasul já foi aprovado pelo Estado.

Confira abaixo os anexos do Decreto e do Plano Estruturado da região e os protocolos para a bandeira laranja.

Fonte: DECOM