30 JUL 2020
TURISMO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO
Setor de Enfrentamento a Crise segue auxiliando empreendedores a amenizar impactos econômicos causados pelo COVID-19

O Setor de Enfrentamento a Crise da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio segue oferecendo orientações sobre diversas linhas de crédito e consultorias de instituições parcerias do município. A medida faz parte de uma série de ações tomadas pelo Município para amenizar a crise econômica causada pela pandemia do COVID-19. Dentre as linhas de crédito estão:
FAMPE – Parceria CAIXA e SEBRAE
FAMPE é o Fundo de Aval para as Micro e Pequenas Empresas que o Sebrae disponibiliza nos bancos conveniados. O fundo concede aval financeiro complementar aos pequenos negócios. Quando um empreendimento não tem todas as garantias necessárias para conseguir um financiamento, é o FAMPE que as complementa.

GiroCAIXA PRONAMPE
O GiroCAIXA PRONAMPE é uma nova linha de crédito oferecida pela CAIXA, no âmbito do PRONAMPE - Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte. Tem por objetivo garantir recursos para o estímulo e fortalecimento dos pequenos negócios, além de manter os empregos. PRONAMPE está disponível para o MEI e para as Micro e Pequenas empresas com faturamento anual de até R$ 4,8 milhões, considerando a receita bruta apurada no exercício de 2019.

FUNGETUR
O FUNGETUR é uma linha de financiamento destinada preferencialmente para os segmentos Micro, Pequenas e Médias Empresas, com faturamento fiscal há mais de 36 meses consecutivos. O limite de financiamento é de até R$ 10 milhões, e o prazo para pagar é de até 240 meses, incluindo carência de até 60 meses, nos casos de projeto
de investimento (a depender da disponibilidade de recursos do FUNDO). Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone 3251 9530 ou presencialmente no Setor de Enfrentamento a Crise da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio localizada na Rua Senador Pinheiro Machado, 169.