17 JUL 2020
Barrinha, Navegantes e Balneário serão sanitizados no fim de semana

São Lourenço do Sul continua recebendo sanitização de ruas contra o coronavírus. Neste fim de semana, o trabalho será realizado nos bairros próximos das praias. No sábado (18) será na Barrinha e zona Sul do Centro e no domingo (19) no Navegantes e Balneário. A sanitização é realizada pela Prefeitura como apoio de Afubra e Alvorada/John Deere.

Os bairros foram divididos em duas áreas de cerca de 180 faces de quadras de aproximadamente 100m cada. Na área 1 (Centro Sul e Barrinha), serão sanitizadas 88 quadras, enquanto que na área 2 (Navegantes e Balneário) serão sanitizadas 81 quadras. Nestas áreas, casas e estabelecimentos comerciais devem ficar fechados e as pessoas e a animas afastadas das calçadas. Os estabelecimentos essenciais podem reabrir após 2 horas da sanitização em sua frente. Deve-se também evitar deixar os carros nas ruas nestes locais.

O trabalho é realizado com quaternário de amônio devidamente diluído em água. Este produto é liberado pela Anvisa e é um dos recomendados pelo Ministério da Saúde no Protocolo de Tratamento do Novo Coronavírus. Já foi utilizado em várias cidades inclusive da região, como Camaquã e Cristal, entre outras, sem qualquer tipo de efeito colateral para pessoas e animais. Além de não ser tóxico, não representa risco de manchas ou corrosão.

Áreas e horários

Zona 1 – Sábado, a partir das 14h

Quadrante que compreende a área entre a Rua Duque de Caxias na altura da Av. Sony Soares Correa até a altura da r. Riachuelo em direção à Praia da Barrinha. E da rua Bento Gonçalves na altura da r. General Osório em direção ao Arroio São Lourenço e até a r. Duque de Caxias. Todas as ruas dentro deste quadrante serão sanitizadas. (veja mapa)

Zona 2 – domingo (19), a partir das 14h

Da Rua Riachuelo em direção às praias da Barrinha, Nereidas e Ondinas e margem do Arroio São Lourenço até a Rua Humaitá. (veja mapa)

Próxima semana

Na segunda-feira (20), a partir das 13h, a sanitização será na Lomba, Medianeira, Moliano Crespo, Soni Corrêa (da XV de Novembro em direção a Moliano Crespo) e Campos Verdes. Na terça-feira (21), a partir das 13h, a sanitização ocorrerá nos bairros Sete de Setembro, Santa Terezinha, Arthur Kraft, Camponesa, Fiorame, Nova Esperança e ruas laterais da avenida Nonô Centeno.

Fonte: DECOM