26 JUN 2020
Instalada barreira sanitária na entrada da cidade

Começou na manhã desta sexta-feira (26) o trabalho da barreira sanitária junto a Casa do Turista, no início da avenida Nonô Centeno, entrada da cidade. No local, os carros, principalmente com placas de outros municípios são parados pela equipe, quando os ocupantes são entrevistados.

No local, é realizada ainda a medição de temperatura de todos os ocupantes do veículo com termômetro digital, também chamado de termômetro de testa sem contato físico. Esta medida é fundamental, já que a febre é um dos sintomas mais comuns do Covid-19.

A medida foi determinada pelo decreto 5.396, após decisão conjunta das entidades que integram o Comitê Municipal de Prevenção e Combate ao Coronavírus, com objetivo de controlar a possível entrada de pessoas infectadas pelo vírus na cidade. A barreira funcionará nas sextas, sábados e domingos das 10h às 17h enquanto a região estiver em bandeira laranja ou superior.

Fonte: DECOM