25 JUN 2020
Município amplia testagem para Covid-19

São Lourenço do Sul ampliou a testagem de pacientes suspeitos de Covid-19. Além dos testes PCR e testes rápidos enviados pelo Estado ao Município, a Prefeitura, através da Secretaria da Saúde adquiriu testes PCR. A partir disso, todos os pacientes com sintomas que procuram as Unidades Básicas de Saúde estão sendo testados.

Os testes PCR do Município são realizados por laboratório particular de São Lourenço do Sul, contratado pela Prefeitura para prestar este serviço. Os testes são realizados por encaminhamento médico, após consulta do paciente nas Unidades Básicas de Saúde, quando seus sintomas são avaliados.

Além disso, o prefeito Rudinei Härter assinou na quarta-feira (24), o decreto 5.395, que determina a aplicação obrigatória de testes rápidos para Covid-19 em todas as casas de repouso para idosos no território municipal e também nos profissionais de saúde e da assistência social, defesa civil e segurança. Estes testes serão aplicados pela Secretaria Municipal da Saúde.

Fonte: DECOM