Ir para o conteúdo

Ir para o conteúdo

São Lourenço do Sul - RS
Acompanhe-nos:
Youtube
Facebook
Twitter
Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JUN
25
25 JUN 2020
DESENVOLVIMENTO RURAL
Cerca de 300 açudes foram abertos na zona rural nos últimos meses

Durante o enfrentamento da estiagem que atingiu São Lourenço do Sul por praticamente todo o primeiro semestre de 2020, foram abertos cerca de 300 açudes em propriedades rurais do Município. São açudes para armazenamento de água destinada a consumo de animais e a irrigação de lavouras, fundamental para reduzir as perdas no campo.

O trabalho é realizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural através da Patrulha Agrícola, com cerca de 47% do valor custeado pela Prefeitura. O custo total da hora/máquina é de R$ 140 e o solicitante paga R$ 73,54. Além dos açudes já abertos, a Secretaria continua realizando este serviço nas propriedades. Há também 33 kits de irrigação, implantados em parceira com a Emater e equipamentos do Governo do Estado. Os kits são compostos de abertura de poços, bombas e equipamentos para irrigação.  

A abertura de açudes tem importância não apenas para o momento atual, mas, principalmente, para o enfrentamento de novos episódios de seca. Com açude na propriedade, há menos riscos de perdas em futuros períodos longos de estiagem.

Os produtores rurais que necessitam de açudes e poços podem fazer o pedido diretamente na Secretaria de Desenvolvimento Rural, via protocolo. A Secretaria fica na rua Pio Ferreira, 694. O protocolo deve ser feito de segunda a sexta-feira das 8h às 12h. Informações podem ser obtidas pelo telefone 3251-9545.

Fonte: DECOM
img_rodape_local
Rua Coronel Alfredo Born, nº 202 - Centro - CEP: 96170-000
img_rodape_atend
Segunda a Sexta-feira das 08:00h às 14:00h
logo_rodape
Informativos da Prefeitura Cadastre-se para receber as novidades da Prefeitura
Acompanhe
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia