19 JUN 2020
EDUCAÇÃO, CULTURA E DESPORTO
Bairro Santa Terezinha recebe o Literatura na Rua na próxima semana

O projeto Literatura na Rua visita na próxima semana o bairro Santa Terezinha, oferecendo a comunidade parte do acervo da Biblioteca Pública Municipal Professora Elida Frömming Schild. A ação ocorrerá nos dias 23, 24 e 25 de junho, das 9h às 12h em frente a Unidade Básica de Saúde do bairro.

Na banca, as pessoas podem retirar livros, doar obras para o projeto e fazer trocas, tudo gratutitamente. É possível também aproveitar a oportunidade para associar-se a Biblioteca. Esta será a primeira ação da nova fase do Literatura na Rua, que passa a circular por diferentes bairros. O objetivo é aproximar as pessoas do hábito de ler, estimulando o contato com a literatura especialmente neste momento de maior reclusão em que a leitura pode ser uma boa companhia.

O Literatura na Rua iniciou nem 2018, com a banca uma vez por semana no calçadão central. Teve banca no Container Verão + Esportes na temporada e atualmente há bancas fixas na Santa Casa de Misericórdia, na Estação Rodoviária, no terminal do transporte coletivo urbano da praça centra Dedê Serpa, na Unidade Básica de Saúde Central e teve uma banca no Camping Municipal durante o veraneio. Agora, o Literuatura na Rua inicia visitas aos bairros da cidade.

Fonte: DECOM