19 JUN 2020
EDUCAÇÃO, CULTURA E DESPORTO
Escolas municipais retomam atividades a distância na próxima semana

As escolas municipais de São Lourenço do Sul retomam as atividades a distância na próxima semana, após o recesso de inverno que foi adiantado neste ano. Assim, os alunos voltam a receber as atividades remotamente, principalmente pela Internet.

As aulas presenciais foram suspensas em 19 de março por causa da pandemia do novo coronavírus. Desde então, escolas e famílias então se reinventando, fazendo o melhor que podem e utilizando-se da tecnologia para atender os alunos/filhos, especialmente via Internet. Professores são também YouTubers, personagens de histórias e apresentadores e famílias ajudam nas tarefas escolares, envolvendo-se ainda mais na formação das crianças.

O convite da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto é para que as famílias voltem a envolverem-se nestas atividades que apesar do momento difícil, tem proporcionado novos conhecimentos aos estudantes e uma nova relação entre a comunidade escolar.

Fonte: DECOM