29 MAI 2020
DESENVOLVIMENTO SOCIAL E HABITAÇÃO
Famílias quilombolas recebem cestas básicas

A Prefeitura de São Lourenço do Sul, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, está realizando, juntamente com a Emater, a entrega de cestas básicas para as famílias que vivem em comunidades quilombolas do interior do Município.

São 159 famílias beneficiadas com as cestas que chegam em um momento importante de enfrentamento a crise, como avaliou Márcia de Quevedo Ferreira, que mora no Quilombo do Torrão com esposo e filha. “Esta ajuda é muito importante, pois o momento é difícil. Não tem serviço com a pandemia e ainda é um ano de seca, outro grande problema. Um ano sem serviço e sem dinheiro. Então, a cesta é uma ajuda muito importante para nós”, disse ela agradecida, logo após receber os alimentos.

As cestas foram encaminhadas pela Secretaria Estadual de Cidadania, Justiça e Direitos Humanos, especificamente para comunidades quilombolas. Na quinta-feira (28), foram entregues nos quilombos do Torrão, Monjolo, Coxilha Negra e Rincão das Almas. Nesta sexta-feira (29), a entrega ocorre no Quilombo Picada.

“O momento exige um cuidado especial com as pessoas que enfrentam dificuldade de trabalho e sustento”, comenta o prefeito Rudinei Härter, avaliando positivamente os resultados obtidos com as ações nesta área, como a aquisição de cestas básicas para famílias de três faixas de renda do CadÚnico, e o Drive Thru Solidário que arrecada roupas para a Campanha do Agasalho e alimentos também para atender as famílias em vulnerabilidade, entre outras iniciativas. “A Prefeitura tem buscado ações de auxílio neste momento difícil”, reflete Härter.

Na próxima terça-feira (02), a Campanha do Agasalho fará a entrega de roupas arrecadadas no Drive Thru para as famílias dos bairros Santa Terezinha, Fiorame, Arthur Kraft e Camponesa a partir das 9h do Cras.

Fonte: DECOM