26 MAR 2020
Novo decreto determina serviços de contabilidade como essenciais

O prefeito Rudinei Härter assinou nesta quinta-feira (26) o decreto 5.319 que altera o decreto de calamidade pública em virtude da pandemia de coronavírus. O novo decreto inclui os serviços de contabilidade como essenciais, podendo assim realizar suas atividades.

Os escritórios de contabilidade, no entanto, devem respeitar as regras estabelecidas no decreto 5.313 de calamidade, como cuidados preventivos a transmissão da doença (confira o decreto aqui). A medida é para que os escritórios possam atender as demandas das empresas, especialmente de folha de pagamento de funcionários e outras obrigatoriedades, assim como a declaração do imposto de renda que até o momento não teve prazos prorrogados.

O decreto 5.319 pode ser acessado na íntegra clicando aqui