23 MAR 2020
FAZENDA
Aplicativo disponibiliza vários serviços da Prefeitura

Está no ar o aplicativo CidadeMob, que disponibiliza vários serviços da Prefeitura de São Lourenço do Sul ao cidadão. É uma ferramenta que já estava sendo planejada e se torna ainda mais importante neste momento em que o afastamento social é fundamental para evitar a propagação do coronavírus e a Prefeitura está apenas com expediente interno.

Para utilizar o aplicativo, disponível para Android e iOS, basta acessar a loja do aparelho e buscar pelo CidadeMob, baixá-lo gratuitamente e fazer o cadastro. No aplicativo é possível consultar a situação de imóveis, empresas, empenhos, protocolos, por exemplo. Nele é possível também emitir guias, segunda vias, certidões, entre outros. O aplicativo disponibiliza também serviços para os servidores públicos municipais.

O cidadão pode ainda buscar por vários serviços através do portal do Município na Internet (confira detalhes aqui). Neste momento em que o expediente é apenas interno, informações podem ser buscadas também pelo telefone 3251-9500, das 8h às 12h, pois o horário está reduzido. Serviços essenciais mantem-se normalmente.