16 MAR 2020
Aulas da Rede Municipal serão suspensas a partir de quinta-feira

O prefeito Rudinei Härter, acompanhado dos secretários Jaqueline Bergmann (Saúde), Michele de Moraes Roveré (Educação, Cultura e Desporto), Valdoir Ribeiro (Desenvolvimento Social e Habitação), Eduardo Schneid da Silveira (Gabinete) e do procurador geral Henrique Crespo, esteve reunido com gestores das escolas municipais na manhã desta segunda-feira (16), para tratar de medidas de contingenciamento ao coronavírus.

Conjuntamente, foi decido pela suspensão das aulas da Rede Municipal a partir da quinta-feira (19), assim como ocorrerá na Rede Estadual. Além de ficar equivalente a suspensão do Estado, nos próximos dois dias escolas e famílias podem se organizar para o período em aulas. “Brasil, estados e municípios tiveram tempo para se preparar antes da chegada do vírus, o que não aconteceu em outros países. Medidas preventivas precisam ser tomadas, o que outros países não fizeram”, destacou a secretária Jaqueline Bergmann aos gestores das escolas. Ela também falou sobre a reunião do plano de contingência do coronavírus em São Lourenço do Sul realizada na semana passada com a rede de saúde. “Precisamos nos unir nos cuidados coletivos”, ressaltou.

O prefeito Rudinei Härter tranquilizou os gestores das escolas, destacando que não há motivo para pânico, mas que as medidas preventivas devem ser adotadas. “Nós estamos preocupados, por isso, repassar todas as informações para vocês multiplicarem é importante. Mas não há motivo para pânico”, ponderou o prefeito.

A situação seguirá sendo monitorada diariamente pelo Executivo Municipal e pelo do grupo de trabalho do Plano de Contingência. O retorno das aulas está previsto para o dia 13 de abril, após o feriadão de Páscoa. São Lourenço do Sul não tem casos da doença e esta é mais uma medida adotada para prevenção da propagação do vírus.