13 MAR 2020
TURISMO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO
Sala do Empreendedor realizou mais de 5,5 mil atendimentos em 2019

A Sala do Empreendedor, instalada junto a Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, realizou mais de 5,5 mil durante o ano de 2019. A Sala tem como objetivo a simplificação e a desburocratização do processo de registro e licenciamento de empresas. Sua missão está atrelada à simplificação de processos e à facilitação do dia a dia do empreendedor.

Entre os serviços prestados pela Sala do Empreendedor, estão todos os procedimentos relacionados ao Micro Empreendedor Individual (MEI), emissão de alvarás, respostas as consulta de viabilidade, protocolos (baixas, alterações e aberturas), posto de atendimento Junta Comercial, auxílio a Nota fiscal eletrônica Municipal, por exemplo.

A Sala do Empreendedor atende das 8h às 14h na rua Senador Pinheiro Machado, 169, junto a Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio.

Atendimentos realizados em 2019

Alvarás de vigilância sanitária - 196