05 MAR 2020
Prefeito reúne-se com o Conselho de Saúde do Cantagalo

Em visita a Unidade Básica de Saúde Cantagalo, o prefeito Rudinei Härter e a secretária de Saúde Jaqueline Bergmann, reuniram-se com o Conselho Local de Saúde, na tarde da terça-feira (03). Foi o primeiro encontro dos conselheiros com a nova equipe da Unidade, após o convênio do Município com o IB Saúde.

A secretária Jaqueline Bergmann falou sobre os novos profissionais e as equipes completas todos os dias nas unidades de saúde da cidade e do interior e também sobre a importância do Conselho manter contato com a gestão. O presidente do Conselho Local de Saúde agradeceu a visita e o diálogo com a gestão e especialmente pela chegada de uma nova cadeira odontológica para a Unidade. “Agradecemos muito a chegada desta cadeira que tanto necessitávamos. Agradecemos em nome da comunidade pelo esforço da gestão”, disse Joaquim Fonseca. O prefeito e a secretária acompanharam a chegada da nova cadeira que qualificará o atendimento diário de odontologia.

O prefeito Rudinei também falou sobre as novas equipes das unidades de saúde. “Conseguimos reestruturar de uma forma bem melhor. Agora temos os cinco dias da semana médicos, dentistas, equipes completas em todas as unidades, dando esta segurança para vocês usuários”, avaliou. O prefeito destacou ainda outras melhorias na área, como aumento dos exames laboratoriais, a chegada de três novas ambulâncias, aumento dos medicamentos (95%) na Farmácia Municipal, a criação da Farmácia Municipal, os repasses para a Santa Casa e os convênios com a instituição pagos em dias, entre outras iniciativas de qualificação da rede municipal de Saúde. “Por Lei, o Município precisa investir 15% de seu orçamento em Saúde e nós estamos investindo mais de 22%”, ressaltou Härter, que ainda pediu ao Conselho que sempre que necessário procure a gestão municipal. “Vocês são os fiscais”.