05 MAR 2020
Prefeitura realiza ações para evitar racionamento de água

Com o objetivo de auxiliar a CORSAN, responsável pelo abastecimento de água no município de São Lourenço do Sul, a Prefeitura iniciou trabalho de bombeamento de água da parte inferior para a parte superior da barragem. A ação busca evitar um possível racionamento de água. A CORSAN bombeia água durante 12 horas a cada dia, enquanto que a bomba da Prefeitura bombeará água da parte inferior da barragem 24 horas por dia. Testes estão sendo realizados na água bombeada em busca de traços de cloretos (água salgada) - já que uma vez a água salinizada chegando à barragem o bombeamento não poderá mais ser realizado.