02 MAR 2020
Prefeitura alerta população para uso consciente da água

A Prefeitura de São Lourenço do Sul e a CORSAN alertam a população lourenciana para que economizem água, pois o nível do Arroio São Lourenço encontra-se baixo. Nas últimas 72 horas, o nível baixou dez centímetros - estando agora o manancial vinte e cinco centímetros abaixo do ideal.

Outro fator preocupante é a salinização da Laguna dos Patos e do Arroio São Lourenço - a possibilidade da água ficar salobra no arroio é grande. O prefeito Rudinei Härter esteve visitando a barragem na manhã desta segunda-feira (02) acompanhado pelo gerente da CORSAN Marcelo Ferreira. A Prefeitura estará bombeando água do outro lado da barragem para a parte superior, em uma tentativa de evitar o racionamento.

Orienta-se a população a não realizar lavagem de calçadas, telhados, veículos e outros, principalmente com mangueiras. Também, que se reduza o tempo de banho e reaproveite ao máximo a água utilizada em tarefas domésticas - a chamada água cinza, que não é potável, mas pode ser utilizada para descargas e lavagens de carros e quintais.