04 FEV 2020
TURISMO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO
Festa de Nossa Senhora dos Navegantes completa 120 anos

Centenas de fiéis participaram no sábado (02) da Festa de Nossa Senhora dos Navegantes realizada na comunidade que leva seu nome. A tradicional festa chegou a sua 120ª edição com grande presença da comunidade, tanto na missa festiva que abriu a programação pela manhã, quanto no almoço e programação da tarde.

Ao final da missa campal, coube ao prefeito Rudinei Härter coroar Nossa Senhora dos Navegantes para a procissão até o arroio São Lourenço, local do início da procissão pluvial e lacustre que reuniu muitos barcos enfeitados que coloriram a Lagoa dos Patos.

A festa seguiu pela tarde com bailes, aula de zumba, jogos e apresentação da Banda Musical da Brigada Militar CRPO Sul. O evento foi apoiado pela Prefeitura, através da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio e Secretaria de Obras e Urbanismo com empréstimo de estruturas, além do trâmite de liberação junto a Marinha das embarcações para a procissão. O casal festeiro foi João Golbery Farias e Rosa Maria Pinto Ferreira e o coordenador Rafael Saraiva. A rainha foi Joana da Silva Idiart, a minirrainha Anna Cristhina dos Santos Gonçalves e o pároco padre Wilfrido Mosquera OSFS.