29 JAN 2020
TURISMO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO
São Lourenço do Sul poderá ter indústria de energia eólica

O prefeito Rudinei Härter, objetivando fomentar a economia e a geração de emprego e renda no município, recebeu em seu gabinete na última terça-feira (29) representantes da 'Turbinas Braseólic'. A empresa 'Turbinas Braseólic' pretende implantar indústria que trará inovação em soluções que, além da capacidade produtiva de energia, corrigem problemas comuns nos aerogeradores em uso na atualidade. Os aerogeradores desenvolvidos através desta nova tecnologia não agridem a fauna, não fazem barulho e não necessitam de transportes especiais.

A implantação da indústria de turbinas em São Lourenço do Sul é um incentivo à economia do município e região e atração de novos investimentos. O Município já mostrou interesse formalmente para que a empresa se estabeleça em São Lourenço do Sul.