20 DEZ 2019
Postos de Saúde terão atendimento ampliado

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) de São Lourenço do Sul terão atendimento ampliado. Os Postos de Saúde passarão a ter equipe médica e odontológica atendendo diariamente a população. A equipe estará à disposição durante todo o horário de atendimento dos Postos.

O objetivo da ampliação é oferecer um atendimento mais eficiente, humanizado e qualificado para aqueles que tem necessidade de atendimento. Todos os usuários que chegarem ao Posto durante o horário de atendimento serão acolhidos pelas equipes compostas de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, dentistas, auxiliares de saúde bucal e serviços gerais, além do gestor da Unidade.

O atendimento será prestado por funcionários contratados através de empresa habilitada para prestar os serviços, após rompimento dos convênios com a Santa Casa de Misericórdia de São Lourenço do Sul. Com essa mudança, cabe ressaltar que durante o período de adequação ao novo sistema de atendimento poderão ocorrer transtornos em algumas Unidades, de antemão a Municipalidade pede a compreensão da população.

Fonte: DECOM