04 NOV 2019
DESENVOLVIMENTO SOCIAL E HABITAÇÃO
Decretada situação de emergência em virtude das chuvas

O prefeito Rudinei Härter assinou na sexta-feira (1º), o decreto 5.186, em que declara situação de emergência em São Lourenço do Sul devido as fortes chuvas de outubro. O acumulado do mês foi de 320mm no medidor do Passo do Candombe, enquanto o normal seria uma média de 103mm para o mês.

O excesso de chuvas causou prejuízos no setor viário, com danos em estradas, bueiros e pontes, deixando pontos precários e interrompendo a trafegabilidade normal. Há também prejuízos econômicos ao Município devido a perdas no setor primário, com muitos agricultores atingidos em suas lavouras. A Defesa Civil ainda contabiliza os danos, assim como a Emater que está levantando as perdas nas lavouras.

Na manhã desta segunda-feira (04), o prefeito Rudinei Härter esteve reunido com os prefeitos da região na Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul), quando a situação dos municípios atingidos pelas chuvas foi discutida na busca por soluções conjuntas.