21 OUT 2019
Secretaria Municipal de Saúde realiza ação na E.M.E.F. Sady Hammes

O Programa Saúde na Escola - PSE tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de atenção e promoção da saúde, prevenção de doenças e agravos à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino. O PSE constitui estratégia para a integração e a articulação permanente entre as políticas e ações de educação e de saúde, com a participação da comunidade escolar, envolvendo as equipes de Saúde da Família e da Educação Básica.

A equipe de saúde da Unidade Básica de Saúde (UBS) Coqueiro, frequentemente está realizando ações junto a comunidade escolar da Escola Municipal de Ensino Fundamental Sady Hammes. Nesta segunda-feira (23), a psicóloga do UBS, Simone, realizou atividade com as turmas do 5º ao 9º ano da escola, abordando temas relacionados à cidadania e direitos humanos, promoção da cultura da paz e prevenção à violência. A participação dos alunos teve forte interação, perguntas e questionamentos referente ao assunto abordado.

A secretária de Saúde, Jaqueline Bergmann, destaca essas ações como “fundamentais ao processo de prevenção e cuidado, pois através do diálogo muitas dúvidas são esclarecidas e os jovens tem necessidade deste espaço, onde falar e ser escutado é importante." "Isso é prevenção”, finaliza Jaqueline.

VINCULADOS À PÁGINA: