09 OUT 2019
GABINETE
Prefeito Rudinei Härter articula a continuidade da dragagem do Arroio São Lourenço
Prefeito Rudinei Härter esteve na Secretaria Estadual de Logística e Transportes, Superintendência do Porto de Rio Grande em audiência com diretores para tratar da operacionalização da draga que realiza o desassoreamento do arroio São Lourenço.

O trabalho de desassoreamento do arroio São Lourenço já tem apresentado resultados positivos e importantes para a comunidade. Mesmo com as fortes e constantes chuvas de semanas anteriores não houve risco de transbordamento como ocorria antes do governo municipal articular a dragagem do manancial.

Nesta terça-feira (8) o prefeito Rudinei Härter esteve na Secretaria Estadual de Logística e Transportes, Superintendência do Porto de Rio Grande em audiência com o diretor de Portos Interiores Bruno Almeida. O tema central da audiência foi a operacionalização da draga que realiza o desassoreamento do arroio São Lourenço.

O desassoreamento do arroio começou em setembro de 2017, desde então a profundidade do arroio tem sido aumentada significativamente, o que aumenta a vazão de água, especialmente nos períodos chuvosos.

Segundo a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, a draga retira 120m³ de areia por dia trabalhado. Esta areia está sendo utilizada em obras de pavimentação de ruas.

Fonte: DECOM
Local: Superintendência do Porto de Rio Grande - SUPRG