07 OUT 2019
DESENVOLVIMENTO SOCIAL E HABITAÇÃO
Baile do Conviver Südoktoberfest atraiu grande público

Com muita animação, o Baile do Grupo de Terceira Idade Conviver, abriu a programação da 32ª Südoktoberfest. Ao som das músicas típicas germânicas, a tarde foi no tradicional clima da festa promovida pelo G.D.F.A. Sonnenschein. O ponto alto do baile foi o Concurso Seniorin da Südoktoberfest, que elegeu a Rainha da Terceira Idade da tradicional festa alemã.

Na abertura do evento, Fabiano Bosenbecker, presidente do Grupo de Danças Folclóricas Alemãs Sonnenschein, que realiza a Südoktoberfest, falou da alegria em realizar o baile em conjunto com o Conviver e da expectativa de oito dias de Südoktoberfest com uma grande integração com a comunidade. O prefeito Rudinei Härter também destacou a parceira e falou da alegria em ver os idosos do Conviver integrados com a Südoktoberfest.

As jovens senhoras Edi Borck, Dalvira Gehrke, Gerda Penning, Marlene Leitzke, Paulina Schneider e Zulma da Rosa desfilaram todo seu charme, beleza e simpatia em trajes típicos pela passarela do CTG Sepé Tiarajú, onde ocorreu o baile. Compuseram o corpo de jurados a rainha da 32ª Südoktoberfest Stéfane Kabke Fagundes da Silva, a rainha do Colono da Coxilha do Barão Tácia Katiane Hall e a 1ª Rainha da Südoktoberfest Magda Bierhaus, que tiveram difícil missão, elegendo Dalvira Gehrke a Seniorin da 32ª Südoktoberfest.

Fonte: DECOM com informações da Assessoria de Imprensa da 32ª Südoktoberfest
Local: CTG Sepé Tiarajú