07 OUT 2019
14º Escolarte exaltou a criatividade dos estudantes lourencianos

Criatividade aliada à arte e cultura produzidas pelos alunos do Ensino Fundamental das redes pública e privada municipal e estadual encantaram o público que prestigiou a 14ª edição do Escolarte, realizada no último sábado (5), pela Prefeitura de São Lourenço do Sul, através da Secretaria da Educação, Cultura e Desporto, dentro da programação da 41ª Expofeira de São Lourenço do Sul.

O tema deste ano do Escolarte foi: “Os Quatro Elementos”. A temática foi traduzida em apresentações musicais, teatrais e de dança. Onze apresentações passaram pelo palco do pavilhão de shows do Parque de Exposições Coronel Cândido Ferreira. A E.M.E.F. Prof. Armando das Neves abriu o 14º Escolarte com a apresentação musical intitulada "Que a gente saiba florir onde a vida nos plantar", e foi seguida pela  APAE - Associação de Pais e amigos do Excepcionais com o espetáculo de dança "Céu, Sol, Sul". A Escola Doce Infância realizou uma participação especial no evento, com a apresentação de dança e dramatização "A ganância e a destruição dos 4 elementos".

Também participaram do evento a E.M.E.F. Martinho Lutero com a apresentação "Ar, água, fogo e terra: leveza em movimento", a E.M.E.F. Germano Hübner com o espetáculo "Os quatro elementos essenciais para a vida", a I.E.E. Dr. Walter Thofehrn com a apresentação "Somos todos um", a E.M.E.F. Prof. Izolina Passos com "A força dos quatro elementos: água, fogo, terra e ar em busca do equilíbrio" a E.M.E.F. Rodolpho Krüger com o espetáculo "Forças da natureza: os quatro elementos", a E.E.E.F. Pe. José Herbest com a apresentação "Entre o céu e a terra", a E.M.E.F. Machado de Assis com "Projeto Vida" e a Escola Nossa Senhora Estrela do Mar com a apresentação "Fogo na Floresta".

Fonte: DECOM