07 OUT 2019
TURISMO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO
2ª Semana do Comércio e Serviços debateu o futuro do empreendedorismo no Município

O novo modelo econômico do país foi o principal tema abordado na 2ª Semana de Comércio e Serviços, que contou com palestra nos dias 3 e 4 de outubro, junto à 41ª Expofeira. O primeiro dia de atividades teve como tema "Liberdade Econômica". O tema foi debatido entre os deputados federal e estadual Jerônimo Goergen e Fábio Branco, presidente da Federasul Simone Leite, vice-presidente da Federasul Rodrigo Costa e o produtor rural Luís Roberto Saalfeld. O painel teve como mediadora a empresária lourenciana Rejane Iuppen.

A primeira noite ainda contou com o momento de institucionalização do Comitê de Governança Empreendedora de São Lourenço do Sul. Uma ação da Prefeitura Municipal em conjunto com o SEBRAE.

Já na sexta-feira (4), o tema abordado foi "Reforma Tributária". A noite foi aberta com palestra de Célio Affeldt, Delegado da CRC de Camaquã e foi seguida por painel, onde o tema foi debatido entre o palestrante e o delegado da CRC de São Lourenço do Sul Gilnei Oliveira, o contador da ACI/CDL de São Lourenço do Sul José Paulo André e o advogado Magnus Peske. O painel teve como mediador o advogado Guilherme Lessa.

Encerrando as atividades da 2ª Semana do Comércio e Serviços, a palestra "Inteligência Emocional", ministrada por Ítalo Rickes, abriu o painel "Jovem Empreendedor", onde André Hartwig, Felipe Rickes, Régis Oswald, Isadora Abreu e Vinícius Blodorn debateram suas experiências como empreendedores em São Lourenço do Sul.

Fonte: DECOM. Foto: Carlos Eduardo Holz - Assessoria 41ª Expofeira