21 AGO 2019
DESENVOLVIMENTO SOCIAL E HABITAÇÃO
Prefeitura Municipal e Emater promoveram Curso de Capacitação Técnica Social em Comunidade Quilombola

No dia 15 de agosto a ASCAR-EMATER em parceria com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e Habitação, promoveu um Curso de Capacitação Técnica Social para os integrantes do projeto de FOMENTO PRODUTIVO RURAL/ANATER (Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural). A ação aconteceu na sede da Comunidade Quilombola do Torrão e agregou também beneficiários do quilombo do Monjolo.

Durante a atividade a Assistente Social Rejane Nunes Pereira, da equipe Volante do CRAS Esperança explanou sobre o Cadastro Único e o Programa Bolsa Família, regras de inclusão, documentos necessários, sobre a necessidade
de atualização do cadastro, condicionalidades e sanções. Após, em parceria com a Extensionista Rural da EMATER, Socióloga Márcia Cabral, foi realizada uma roda de conversa sobre igualdade de gênero e a Lei Maria da Penha.

A reunião também foi momento para lembrar os moradores, da necessidade de efetuar a revisão biométrica obrigatória solicitada pelo Cartório Eleitoral, com prazo até 11 de dezembro de 2019. Por fim, o Extensionista Rural da EMATER, Agrônomo Cesar Demenech realizou uma atividade prática com distribuição e orientação para o cultivo de parreiras e feijão. As ações foram acompanhadas pela estagiária da EMATER, Kátia Stradiotti, que é estudante de Agroecologia da FURG.