13/08/2019 às 14:39:00
Energia eólica é tema de reunião no gabinete do prefeito

O prefeito Rudinei Härter recebeu nesta terça-feira (13), o representante da empresa ProWind Alexandre Martins para tratar da possibilidade de instalação de parques de energia eólica em São Lourenço do Sul. A reunião contou também com a participação do procurador do Município Henrique Crespo e do secretário de Desenvolvimento Rural Bruno Leitzke e sua equipe.

Martins falou das experiências da empresa em outros municípios, explicando a forma como atua em parceria com proprietárias de áreas onde os parques são instalados, com ganhos financeiros e de segurança na propriedade, sem impedimento de manter a produção agrícola.

Os diálogos seguirão ocorrendo para estudar a possibilidade de construção de parques no município. A empresa pretende fazer estudos para avaliar a incidência de ventos em São Lourenço do Sul, medição que é fundamental para a decisão de instalação de aerogeradores.

© Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados. Instar Tecnologia Logo Instar