13 AGO 2019
TURISMO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO
Economia Solidária realizou Rodada de Negócios no Festival de Inverno

Durante o 1º Festival de Inverno Lourenciano, a Prefeitura Municipal realizou, através do Departamento de Economia Solidária, uma rodada de Negócios com empreendedores de São Lourenço do Sul, além de exposição de artesanatos e contação de histórias que aconteceram  durante o evento. A Rodada de Negócios apresentou três modalidades que são “Lembranças de São Lourenço”, “Artesanatos personalizados para o empreendimento” e “Lembranças personalizadas para eventos”.

Dentro do Projeto “Lembranças de São Lourenço” já estão inscritos 16 artesãos e 10 empresas e instituições cadastradas (Pousada Nona Amábile, Mundicor, Bazar Beneze, Mate.com, Floricultura Neiva, Fazenda do Sobrado, CTG Galpão da Peonada, Südoktoberfest, Escuna Vento Negro e AABB).

A ação atingiu ótimos resultados no evento, sendo fechada parceria com mais 7 empresas (Loja Maria Ester, Viva Grano, Originatto, Foto Arte Bazar, I cases, Marina Sabores Artesanais e ACI) com a finalidade de conquistar espaços nos empreendimentos para comercializar os artesanatos, divulgando o trabalho e município e contribuindo assim para o fomento e geração de renda.

O Departamento de Economia Solidária, coordenado por Rosani Trindade,  busca sempre a parceria e integração com os artesãos de São Lourenço do Sul, os quais podem obter mais informações sobre os projetos realizados indo ao prédio da Secretária de Turismo, localizado à rua Pinheiro Machado  nº 169.