12/08/2019 às 14:17:00
Novo trator atenderá demanda de estradas rurais

O prefeito Rudinei Härter e o deputado Federal Pompeo de Mattos entregaram ao Município um novo trator que atuará na limpeza de laterais de estradas no interior. A solenidade ocorreu na tarde da sexta-feira (09) durante o Festival de Inverno.

O trator Yanmar Solis foi adquirido por R$ 95,900 mil, com recursos de emenda parlamentar do deputado Pompeo de Mattos. A empresa Bergmann Máquinas LTDA foi a fornecedora através de licitação. O valor total do repasse da emenda é de R$ 145 mil, com recurso restante destinado a aquisição de uma plaina.

No ato, o deputado falou do trabalho em união para a destinação da emenda. “É o recurso público que cabe aos deputados a destinação e o prefeito, junto de sua equipe, fez a compra para ajudar a comunidade, para fazer o bem”, disse Pompeo de Mattos, que ainda elogiou o Festival de Inverno e garantiu que não será o último recurso que envia ao Município para beneficiar a população.

O prefeito explicou que o trator receberá uma roçadeira lateral, para a limpeza de vegetação que cresce ao lado de estradas. “Utilizaremos para a roçada das beiras de estradas, melhorando a visibilidade de quem trafega pelas nossas estradas, com 2,8 mil km”, disse o prefeito, que agradeceu ao deputado por esta emenda e por outras, como por exemplo, a inclusão de São Lourenço do Sul na emenda de bancada que possibilitou a chegada de novas viaturas para Brigada Militar e Polícia Civil.

O ato foi acompanhado pelo empresário Lula Bergmann, diretor da empresa fornecedora e também por prefeitos de cidades vizinhas, secretários municipais, vereadores e pela comunidade presente no evento.

© Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados. Instar Tecnologia Logo Instar