01 AGO 2019
PLANEJAMENTO E MEIO AMBIENTE
Coleta de resíduos eletrônicos reúne 7 toneladas de equipamentos

A Prefeitura de São Lourenço do Sul, através da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente (Seplama) e seu departamento de Gestão Ambiental, em parceria com a empresa Natusomos, realizou na quarta-feira (31) mais uma coleta de resíduos eletrônicos. A ação ocorreu das 9h às 13h na rua Pio Ferreira, em frente a praça Dedê Serpa, onde a comunidade levou sete toneladas de equipamentos para descarte.

A ação também distribuiu 83 mudas de plantas, entre árvores e flores para as pessoas que levaram os equipamentos para descarte e encaminhamento a reciclagem. TVs, micro-ondas, rádios, máquinas de lavar, entre tantos outros produtos tiveram assim, o correto destino, sem sujar ruas e poluir o meio ambiente. A próxima coleta já está agendada para o dia 30 de outubro (quarta-feira).

A Prefeitura realiza a coleta com objetivo de oportunizar à população que descarte de forma correta os seus resíduos eletrônicos, para que não sejam eliminados junto ao lixo doméstico. Este lixo eletrônico é composto de equipamentos altamente poluentes por conterem cobre, alumínio, mercúrio e chumbo, por isso necessitam de correto destino.