11/07/2019 às 15:12:00
Formada comissão organizadora do Desfile Farroupilha

A Prefeitura, através da Coordenadoria de Cultura, realizou nesta quinta-feira (11), reunião para a formação da comissão organizadora do Desfile Farroupilha, que ocorre no dia 20 de setembro. Integram a comissão, a coordenadora de Cultura Miriam Freitas e sua equipe, o secretário Especial de Gabinete Eduardo Silveira, os representantes do CTG Sepé Tiaraju Enio Gehrke e José Antônio Lessa Conrado, o patrão do CTG Galpão da Peonada Jorge Luiz da Gama, o tenente Eduardo Torales, representando a Brigada Militar e Débora de Moura Ponsati da Inspetoria Veterinária.

O grupo tratou ainda do regulamento do desfile e ações necessárias para comprovação da sanidade animal, uma obrigatoriedade para todos os cavalos participantes do desfile. No dia 25 de julho, às 19h, será realizada reunião no Esporte Clube São Lourenço com representantes dos piquetes que desfilam.

A chegada da Chama Crioula ao município também foi pauta da reunião. Os Cavaleiros do Sepé buscarão a centelha da Chama em Tenente Portela, com chegada em São Lourenço do Sul no dia 24 de agosto, quando ocorrerá evento de recepção em frente à Coordenadoria de Cultura. A novidade neste ano será o convite para que piquetes e CTGs recepcionem os cavaleiros com a Chama e os escoltem até o evento de recepção.

© Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados. Instar Tecnologia Logo Instar