05 JUL 2019
DESENVOLVIMENTO SOCIAL E HABITAÇÃO
Campanha do Agasalho beneficia famílias necessitadas

O frio chegou com força e para ajudar quem mais precisa, a Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação em conjunto com a Defesa Civil local, iniciou a entrega dos donativos da Campanha do Agasalho 2019. As doações são feitas para pessoas em vulnerabilidade e que aceitam a ajuda, como uma importante contribuição para enfrentar os meses mais frios do ano.

A primeira entrega foi realizada nesta semana na Comunidade Quilombola do Torrão, na localidade de Cantagalo. Quatrocentas peças de roupas foram entregues para cerca de 40 famílias, beneficiando adultos e crianças. Outras 700 peças de roupas foram entregues à presidência da Comunidade para doação a famílias necessitadas da localidade.

“Estamos tendo o cuidado de fazer uma seleção antecipada das roupas, levando somente o que tem condições de uso, eventuais doações sem condições de uso serão destinadas a outras atividades, como confecções de acolchoados ou artesanatos”, explica o coordenador da Campanha, Valdoir Ribeiro, que é secretário de Desenvolvimento Social e Habitação. Depois dessa primeira entrega, ele já constatou uma demanda grande por cobertores e acolchoados. Em razão disso, está pedindo a pessoas e lojas que doem estes produtos, fazendo contato com a Defesa Civil ou a Secretaria, pois é disponibilizada a busca em horário e local acertado. Ele ainda esclarece que neste ano a Campanha está mais tardia devido a demora para as temperaturas baixarem e com isso um atraso na entrega das doações da comunidade.

Campanha de arrecadação continua

Mesmo com a primeira entrega de doações feita a famílias necessitadas, a Campanha do Agasalho continua a arrecadação, com pontos de recebimento de roupas, calçados e cobertas em diferentes locais. Pontos de coleta onde as pessoas podem fazer doação estão instalados nas escolas Marina Vargas, Estrela do Mar, Prefeitura, Secretaria de Saúde, Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, supermercados Jepsen matriz e filial, Guanabara e Dia, Afubra, Casa dos Conselhos, entre outros.

Neste ano, cada pessoa que recebe as doações tem assinado um recibo comprovando a retirada dos agasalhos. O objetivo não é identificar o beneficiado, mas, sim, a comprovação de que a arrecadação foi distribuída a pessoas em vulnerabilidade, de forma transparente.

No início da próxima semana será divulgado um cronograma de datas e locais das próximas distribuições.

Contatos

Contatos para ajudar a Campanha do Agasalho podem ser feitos através da Defesa Civil, pelo telefone (53) 98402-9124 e na Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, pelo telefone (53) 3251-4861, das 8h30 às 14h.