13/06/2019 às 09:19:00
SMECD entrega material pedagógico ao Atendimento Educacional Especializado (AEE)

Durante a última semana a Secretaria Municipal de Educação realizou a entrega de kits com Jogos Pedagógicos para auxiliar no processo de desenvolvimento cognitivo e a aprendizagem dos alunos com deficiência e dificuldades de aprendizagem que são atendidos no Atendimento Educacional Especializado (AEE) nas 14 Salas de Recursos Multifuncionais na rede municipal de ensino.

Na ocasião se fizeram presentes o Prefeito Municipal Rudinei Härter, a Secretária de Educação Cristiane Hax, a Secretária Adjunta Renata Blödorn e a Coordenadora da Educação Especial da SMECD Kátia Soares Specht, sendo entregues no primeiro nas escolas: EMEF Prof. Armando das Neves, EMEF Machado de Assis, EMEF Profª Marina Vargas, EMEF Castro Alves, EMEF Profª Izolina Passos, EMEF Luís Antônio de Abreu Moraes, EMEI Turma do Puff, EMEI Bem-Me-Quer Anexo e EMEI Mundo Encantado. Até o final da  próxima semana deverão ser concluídas todas as entregas nas escolas pólos da zona rural: EMEF Germano Hübner, EMEF Sady Hammes, EMEF Francisco Frömming, EMEF Rodolpho Krüger e EMEF Martinho Lutero.

A aquisição destes jogos didáticos se dá pela necessidade de repor os materiais pedagógicos destas salas para que os professores possam atender com mais qualidade esses alunos, visto que nossas escolas estão recebendo desde o ano passado muitos alunos com laudo, principalmente Autismo e deficiência Intelectual.

Os alunos com deficiência necessitam de estímulos variados para poderem desenvolver sua aprendizagem e através dos jogos e brincadeiras o aluno consegue expressar sentimentos e valores, sendo uma alternativa que valoriza o aspecto lúdico, na perspectiva de estimular à criatividade, não evidenciar o erro, desenvolver a compreensão das estruturas do pensamento tanto para o aluno quanto para o educador e ajudar na resolução de problemas e no processo de alfabetização. Para atender estes alunos é necessário que o professor conte com suporte pedagógico e os jogos solicitados foram escolhidos com o objetivo de desenvolver as áreas de atenção, concentração, raciocínio lógico, alfabetização e conhecimento matemático, além de atualizar os materiais das salas de recursos.

© Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados. Instar Tecnologia Logo Instar