11/06/2019 às 12:10:00
Quinta-feira tem literatura no calçadão central

O projeto Literatura na Rua estará na quinta-feira (13) no calçadão da rua Alfredo Born, com uma banca em frente ao Banrisul oferecendo parte do acervo da Biblioteca Pública Municipal Professora Elida Frömming Schild para a comunidade gratuitamente. A atividade ocorre das 9h às 13h.

No local, as pessoas poderão se cadastrar como leitores da Biblioteca Municipal, além de retirar livros. “Queremos oferecer a nossa população o acesso à leitura. Ler é viajar na imaginação”, comenta a coordenadora de Cultura Miriam Freitas. O projeto iniciou no ano passado, com a banca uma vez por semana no calçadão. Durante o verão esteve junto ao Container Verão + Esportes na praia das Nereidas e atualmente há uma banca fixa na Santa Casa de Misericórdia com grande procura por pacientes, acompanhantes e profissionais. Agora, o Literatura na Rua terá edições em diferentes locais que serão informados com antecedência.

Quem já é cadastrado na Biblioteca ou fizer o cadastro no Literatura na Rua, pode retirar livros na banca e também na própria Biblioteca, passando a usufruir do acervo de mais de 33 mil títulos disponíveis gratuitamente.