07 JUN 2019
PLANEJAMENTO E MEIO AMBIENTE
Dia da Lagoa promove limpeza na Barrinha

Fechando a programação da Semana do Meio Ambiente, esta sexta-feira (07) tem como tema do Dia da Lagoa. Pela manhã, foi realizado um passeio pela orla da Lagoa com mutirão de limpeza que contou com a participação da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, Corsan e uma turma da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Armando das Neves.

No trecho entre o trapiche e a figueira da Barrinha, foi feito recolhimento de resíduos, resultado em vários sacos de lixos diversos. “Viemos preparados para recolher muito lixo. Apesar de ser bastante, foi bem menos do que imaginávamos”, comenta a secretária de Planejamento e Meio Ambiente, Rosangela Saalfeld. O prefeito Rudinei Härter esteve no local e elogiou a iniciativa. “Isso é importantíssimo. É uma alegria ver as crianças participando desta ação”, disse Härter.

Junto, foi realizada pela Vigilância Sanitária uma fiscalização contra o mosquito Aedes aegypti e distribuição de folder informativo com orientações para prevenção e combate a proliferação do mosquito.

Realizada pela Prefeitura através da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente com apoio de Corsan e Polimata, a Semana teve atividades desde a segunda-feira, com uma temática a cada dia, envolvendo a comunidade em ações para despertar a consciência ambiental.