07 JUN 2019
Criação do Coral Municipal é tema de reunião

O prefeito Rudinei Härter esteve reunido nesta sexta-feira (07) com a coordenadora municipal de Cultura Miriam Freitas, acompanhada de sua equipe e da professora Vera Vargas, tratando da criação do Coral Municipal. A ideia é reunir a comunidade para fazer parte do coral vocal e instrumental.

Para isso, serão utilizados instrumentos que o Município já possui e será feito um chamamento para a comunidade participar. A regência será da professora Vera Vargas de forma voluntária. Além de ter formação em música ela é também regente do Coral dos Aposentados da UFPel. A previsão de criação do Coral é para breve, podendo fazer apresentações ainda neste ano.

O prefeito mostrou-se entusiasmado com o projeto. “Já sabemos que vai dar muito certo, pela dedicação da equipe da Cultura e pelo comprometimento da professora Vera Vargas. Também queremos que as crianças possam ter nisso uma grande alegria”, disse o prefeito. Já a professora complementou: “A música é uma arte de alegria e isso temos que passar para os participantes”. Miriam Freitas também se mostra animada com a iniciativa. “Nossa ideia era reativar o Coral Municipal que já tivemos há muitos anos. E agora vem com a proposta nova de ser também instrumental e para todas as idades”, contou a coordenadora de Cultura.

Será feita uma triagem dos interessados, com objetivo de verificar a aptidão de cada um para canto ou determinado instrumento. Em breve serão divulgadas as inscrições para participação gratuita, tanto para adultos, quanto para crianças.