15/05/2019 às 14:15:00
Prefeitura seleciona oficineiros para o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil - PETI

A Administração Municipal publicou, nesta quarta-feira (15), edital para realização de Processo Seletivo para oficineiros do PETI - Programa de Erradicação do Trabalho Infantil. O PETI, que será executado através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, busca alunos de graduação de nível superior, sendo priorizados os cursos de Direito e Serviço Social.

O contrato com os Oficineiros Auxiliares será de 12 (doze) meses, podendo ser prorrogado pelo mesmo período. As inscrições deverão ser realizadas na Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, na rua Senador Pinheiro Machado, 101. Os candidatos deverão apresentar no ato da inscrição:

• Carteira de Identidade ou Carteira Nacional de Habilitação - original e cópia;
  • Comprovante de Matrícula ou similar que comprove que cursa ensino superior na área de Ciências Humanas; e
  • Comprovante de Residência (caso não esteja em nome do candidato, deve constar uma Declaração no verso, onde o titular declare a residência do titular naquele endereço).

Somarão pontos extras:

• Comprovante de que o candidato domina os softwares Microsoft Word (texto) e Microsoft Excel (planilha);
  • Comprovante de trabalhos realizados em campanhas sociais;
  • Comprovante de trabalhos realizados em auxílio humanitário;
  • Comprovante de trabalhos realizados em Oficinas com crianças e/ou adolescentes;
  • Comprovante de participação em capacitações, seminários e conferências.

O período de inscrições é de 20 a 24 de maio e dia 4 de junho será realizada a prova escrita. Os Oficineiros Auxiliares receberão o equivalente a cento e vinte por cento do Salário Mínimo Nacional e terão carga horária de 30 horas semanais. Mais informações podem ser conferidas no Edital  nº 001/2019 e no texto da Lei Municipal 3.895/2019.