14 MAI 2019
PLANEJAMENTO E MEIO AMBIENTE
Coleta de lixo eletrônico chega a 10 toneladas

A Prefeitura de São Lourenço do Sul, através da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente (Seplama) em parceria com a empresa Natusomos, realizou na quinta-feira (08) mais uma campanha de coleta de lixo eletrônico. Até às 13h, a comunidade levou este tipo de lixo à praça Dedê Serpa, resultando em cerca de 10 toneladas de equipamentos como TV’s, rádios, computadores, celulares, eletrodomésticos, entre outros. Desta vez foram doadas 50 mudas de árvores nativas para as pessoas que levaram o lixo até a praça.

Os resíduos eletrônicos não devem ser descartados junto ao lixo doméstico. O lixo eletrônico é composto pelo descarte dos materiais eletrônicos que são altamente poluentes por conterem cobre, alumínio, mercúrio e chumbo, por exemplo. O material arrecadado na quinta-feira foi encaminhado para uma usina de triagem que fará a separação por tipo para reciclagem.