14/03/2019 às 14:01:00
Unidades de Saúde recebem novas autoclaves e seladoras

Unidades Básicas de Saúde de São Lourenço do Sul receberam novas autoclaves, aparelho para a esterilização de instrumentos utilizados no atendimento aos pacientes e também seladoras. No total, são três autoclaves de 60 litros e outras duas de 75 litros e ainda seis seladoras.

Na quarta-feira (13), o prefeito Rudinei Härter fez a entrega na Unidade de Saúde Central, acompanhado da secretária de Saúde Jaqueline Bergmann e da secretária adjunta Adriane Martins. A Unidade recebeu duas autoclaves e uma seladora.

A seladora é utilizada para embalar os instrumentos, substituindo o trabalho que antes era feito manualmente. Depois são colocados na autoclave para esterilização. A aquisição teve um investimento de R$ 34.054,95 (trinta e quatro mil, cinquenta e quatro reais e noventa e cinco centavos), em recursos da Consulta Popular 2017/2018.

Unidades beneficiadas

UBS Lomba/Medianeira – 1 autoclave 60 litros