14/03/2019 às 11:59:00
Teatro gratuito é atração na sexta-feira

O Grupo Oigalê, de Porto Alegre, traz para São Lourenço do Sul, em parceira com a Coordenadoria Municipal de Cultura, a peça O Negrinho do Pastoreio, que será apresentada nesta sexta-feira (15), na praça Dedê Serpa. A apresentação gratuita é aberta a toda a comunidade, às 19h30, no largo de eventos da praça.

O teatro de rua conta a lenda do Negrinho do Pastoreio. Retrata a vida de um negro escravo que recebe a culpa pela perda de uma corrida de cavalos onde o seu senhor apostou muito dinheiro. Ele é cruelmente torturado até a morte, sendo finalmente jogado moribundo em um formigueiro. Resgatado por Nossa Senhora, é conhecido desde então como protetor de quem tenha perdido algo.

Foto: Thiago Alves/Divulgação