21/02/2019 às 08:24:00
CAPS AD recebe estação de musculação, caiaques e outros equipamentos

Através do programa de Reabilitação e Protagonismo de usuários, promovido pelo Ministério da Saúde, o CAPS AD - Álcool e outras Drogas recebeu uma estação de musculação, cama elástica, caiaques e equipamentos afins. As atividades com os equipamentos serão realizadas no chamado "Terceiro Turno" e auxiliarão na melhora da saúde e reinserção e inclusão dos usuários na sociedade. Os materiais são de uso terapêutico e auxiliarão a RAPS Municipal a atuar em consonância com as diretrizes de saúde mental, álcool e drogas nacionais - fortalecendo o protagonismo de usuários e familiares.

Estavam presentes na entrega dos materiais adquiridos o prefeito Rudinei Härter, a secretária de Saúde Jaqueline Bergmann, o supervisor da Política de Saúde Mental Municipal Doutor Flávio Resmini, a coordenadora do CAPS AD Martha Haertel e a educadora física responsável pelo CAPS AD Janisse Vargas. A ligação entre as atividades rotineiras e a saúde mental foi destacada pelo Doutor Flávio Resmini. Para ele, "não adianta medicar se não trouxermos junto ao tratamento a reinserção na sociedade". Ao realizar a entrega simbólica para o usuário Everaldo, que representou os demais, o prefeito Rudinei Härter ressaltou a importância da realização da entrega diretamente para os usuários, que desfrutarão de maior qualidade de vida enquanto usuários do serviço.

© Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados. Instar Tecnologia Logo Instar