17 JAN 2019
Biblioteca Municipal recebe obra de escritor alemão

A Biblioteca Pública Municipal Professora Elida Frömming Schild recebeu na manhã desta quinta-feira (17), a visita do escritor alemão Detlef Günter Thiel, que doou sua mais recente obra para o acerco. Ele e o vice-presidente da Associação Amigos de Sponheim, Christopher Klug foram recepcionados pela coordenadora de Cultura, Miriam Freitas e sua equipe, além do vereador Jonatã Härter.

Thiel doou para o acervo o livro ‘Hans Staden Sua alma – Minha Alma’, um misto de história e misticismo que conta a história do Brasil a partir do que o escritor chama de hora zero. “É como tudo começou, como se formou a nação brasileira. É uma história de se orgulhar”, conta Thiel, que realizou levantamentos históricos no Brasil, Portugal e Alemanha, com grande base em uma obra de Hans Staden.

O escritor alemão veio ao Brasil em 1976 para trabalhar em São Paulo e diz que se apaixonou. Desta paixão nasceu o interesse pela história, o que gerou viagens e muitas pesquisas até que o livro começasse a ser escrito. Ele contou que foi justamente em São Lourenço do Sul, quando esteve pela primeira vez em 2007 que começou a escrever o livro. Desde então fez muitos amigos no Município que visita com frequência e recebeu da Câmara de Vereadores em 2017 o título de Cidadão Sul-Lourenciano. “Tenho muitos amigos aqui. Sempre que venho me sinto em casa”.

O livro passa a fazer parte do acervo da Biblioteca para consultas dos leitores. Na oportunidade, além de agradecer pela visita e pela doação, a coordenadora de Cultura Miriam Freitas convidou o escritor para lançar a obra na Feira do Livro que será realizada em novembro. A Biblioteca de São Lourenço do Sul é a segunda do Brasil a contar com esta obra o acervo.