17 JAN 2019
Praia recebe mais uma opção de lazer e esporte

Começaram na quarta-feira (16) as atividades do Container + Esportes, iniciativa da Prefeitura através da Coordenadoria Municipal de Desporto, oferecendo mais opções de lazer e esporte a lourencianos e turistas. O Container fica ao lado da quadra do Praiano, na praia das Nereidas.

De segunda a sexta-feira, o Container oferece empréstimo de materiais esportivos como bolas, jogos e tênis de praia aos veranistas, das 8h às 20h. O espaço conta também com arena de vôlei, futevôlei e slackline. Na programação de atividades, há também caminhada orientada nas segundas, quartas e sextas-feiras às 8h30; atividade funcional nas terças e quintas-feiras às 16h, mesmos dias em que ocorrem às 17h aulas de treinamento de goleiros para crianças, tudo gratuitamente.

A novidade do Container + Esportes nesta temporada é o projeto ‘Literatura na Rua’ que oferece empréstimo de livros da Biblioteca Pública Municipal Professora Elida Frömming Schild. O Literatura na Rua que ocorria nas quartas-feiras no calçadão central fica durante a temporada diariamente no Container, oferecendo parte do acervo da Biblioteca.