05 NOV 2018 - 12h41
EDUCAÇÃO, CULTURA E DESPORTO
Concurso literário destacará histórias de Natal

Para estimular a produção literária entre os lourencianos de várias idades, a Coordenadoria Municipal de Cultura lança o concurso ‘Natal em Conto’, aberto a toda comunidade. A ideia é também envolver a memória afetiva dos participantes com a magia do Natal, através de suas histórias.

O concurso tem três categorias: Infantil, de 08 a 13 anos; Infanto-Juvenil, de 14 a 18 anos; e Livre, a partir de 19 anos sem limite de idade. Podem ser inscritas histórias verídicas ou ainda contos fictícios relacionados ao Natal. “Nossa ideia é incentivar os escritores lourencianos e eternizar as histórias de Natal de cada um, por isso, a publicação em jornal regional”, explica a coordenadora de Cultura, Miriam Freitas.

O regulamento deve ser conferido no site da Prefeitura de São Lourenço do Sul, onde é também possível fazer a inscrição e enviar o conto. É possível também fazer a inscrição e consultar o regulamento diretamente na Coordenadoria de Cultura, junto ao Museu Municipal em frente à praça central Dêde Serpa. Os vencedores de cada categoria, além de receber premiação, terão seus contos publicados no especial de Natal do jornal Tradição Regional, apoiador do concurso.

Formulários Vinculados
1º Concurso Natal em Conto