10 OUT 2018
Prefeito recebe diretoria do Simussul

O prefeito Rudinei Härter recebeu na manhã desta quarta-feira (10) a diretoria do Sindicato dos Municipários de São Lourenço do Sul (Simussul), para dar início às tratativas da negociação salarial 2019.

O líderes sindicais apresentaram uma prévia da inflação, e algumas solicitações, uma delas, de agilizar a negociação. O prefeito imediatamente falou de sua intenção de encerrar a negociação ainda neste ano para que o projeto de reposição salarial seja enviado à Câmara de Vereadores na expectativa de que seja aprovado e possa vigorar já a partir de 1º de janeiro, data-base da categoria. Härter também adiantou ao grupo que neste ano o 13º salário será pago normalmente, sem a necessidade de financiamento como ocorreu nos anos anteriores.

A reunião teve ainda diálogo sobre vários outros assuntos, um deles, o pedido para desvincular o reajuste salarial do quadro geral e do magistério, já que no caso dos educadores o reajuste é determinado pelo Governo Federal, com o Piso Nacional do Magistério. O prefeito ainda expôs o trabalho desenvolvido para aumentar a arrecadação municipal e para reduzir custos, o que impacta diretamente na possibilidade de atender as demandas apresentadas pela categoria.

Diante da indefinição sobre o índice de inflação do ano até o momento, uma nova reunião para a negociação salarial ocorrerá no início de dezembro entre o Simussul e a Administração Municipal.