18 SET 2018
Município fecha parceria com a Seja Digital

O Município de São Lourenço do Sul assinou na manhã da última segunda-feira (17), Termo de Cooperação Técnica com a Entidade Administradora da Digitalização (EAD) no Brasil, empresa Seja Digital, para a agilização da distribuição dos kits para mudança do sistema analógico de TV para digital. A cerimônia, que reuniu nove municípios, ocorreu na Prefeitura de Pelotas.

A diretora de Comunicação da Seja Digital, Patrícia Abreu, explicou que a empresa é responsável por operacionalizar a migração do sinal de TV no Brasil, o que envolve suporte didático, campanhas de comunicação e a distribuição dos kits gratuitos às famílias que são inscritas nos programas sociais do Governo Federal.

O prefeito de São Lourenço do Sul, Rudinei Härter, que também preside a Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul), ressaltou a importância do ato: “Isso vai facilitar a inclusão das famílias no sistema, sem custos”. Ele ainda pediu que os municípios da região sigam facilitando o acesso aos kits para aqueles que têm direito.

O sistema digital já está disponível, mas ainda é possível assistir TV pelo sinal analógico, que será desligado em 28 de novembro. A partir desta data, apenas o sistema digital estará em funcionamento. Para saber se tem direito a receber o kit gratuitamente, o interessado deve ligar para o número 147, ou acessar o endereço sejadigital.com.br/kit. Em São Lourenço do Sul, a entrega dos kits a quem tem direito é feita na agência dos Correios diariamente, e na Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação nas quintas-feiras, das 8h às 14. Para receber, é preciso apresentar o CadÚnico.

Fonte: Foto: Gustavo Vara/Prefeitura de Pelotas