13/09/2018 às 11:44:00
Reunião de Gestores contou com palestra da Prefeita de Pelotas sobre Educação e Gestão

Durante a manhã desta quarta-feira (12), reuniram-se gestores das Escolas Municipais para encontro promovido pela Secretaria Municipal de Educação Cultura e Desporto. No primeiro momento foram tratados variados assuntos, como o resultado do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação) relativo a última avaliação externa.  Em um segundo momento, a Prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas palestrou aos presentes sobre o tema: "Educação e Gestão: um binômio necessário". Na palestra, foi abordada a importância do planejamento e liderança na gestão pública. Além disso, Mascarenhas apresentou um panorama das políticas públicas da atualidade, tais como a má distribuição de recursos recebidos entre União, Estados e Municípios e a dificuldade que os municípios enfrentam no gerenciamento das suas atividades no dia a dia. O encontro proporcionou uma visão mais ampla e reflexão em relação às políticas públicas e a gestão escolar.